A tecnologia hoje,atua muito na profissão de um jornalista,antes esta istantaneidade se concentrava apenas na disponibilização de notícias,agora se transformou em uma expansão de possibilidades informacional como vídeos,áudio e fotos graças ás redes de alta velocidade,celulares 3G,navegação na web tudo isso facilita na transformação de trabalhos.Particularmente,acho muito interessantes esta evolução dos meios de comunicações,é uma certa praticidade que nos ajuda acrescentar na nossa produtividade.
Fica muito mais fácil ter acessos a fatos,podendo assim conduzir sessões de transmissões instantâneas,caracterizando em uma modalidade mais refinada e prática.
Por isso cada vez mais,nós comunicadores precisamos nos atualizando em todos os aspectos,somos revolucionários e necessitamos das evoluções,mergulhas em coisas novas sempre é uam experiência válida e útil a todos.
As novas ferramentas da comunicação são sim muito importantes.
domingo, 26 de outubro de 2008
domingo, 12 de outubro de 2008
Blogueiro é jornalista?
Blogueiro NÃO é Jornalista. Jornalista sim PODE ser Blogueiro, se quiser.. Todos tem acesso hoje a internet, nem que seja discada. Muita gente tem uma máquina fotografica digital, ou um celular que filme acontecimentos do cotidiano. Mas isso não da o direito do Blogueiro, não formado, não gabaritado de passar informações como se fossem jornalistas. Pra que q server então os anos dedicados a faculdade? os ensinamentos éticos e profissionais de um repórter? Hoje há jornais e repórteres que publicam realeses na integra por culpa, não da preguiça dos profissionais, mas do sistema em que ele trabalha. Muitas vezes o dono do veículo não é Jornalista, é um administrador de empresas que está pensando unicamente no lucro.A culpa não é do jornalista e sim do meio em que está envolvido. O online está crescendo mto, é um perigo pois muita coisa é "plantada" na mídia, sem fundamentação ou cópias de outras pessoas, pq é muito fácil hoje comentar algo, produzir é outra coisa. O BLOGUEIRO nunca será JORNALISTA.
sábado, 11 de outubro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)
